Perguntas e Dúvidas

- O que eu ganho com a contratação de um Personal Trainer?

Com a contratação de um Personal trainer, você terá um atendimento individualizado e personalizado, onde o grande foco é buscar os resultados de acordo com seus objetivos, além de ter um acompanhamento durante todo seu treino, tornando o mesmo mais seguro e eficiente, além de promover maior motivação e incentivo para o programa de exercícios.

- Para quem é indicado o trabalho de Personal Trainer?

  1. Pessoas que são exigentes e que desejam ou necessitam de exclusividade para execução dos exercícios.
  2. Que se preocupam com a saúde, qualidade de vida, forma física e sua performance.
  3. Pessoas que sentem dificuldade em ter uma disciplina para atividade física.
  4. Por motivo de trabalho, a maioria das pessoas tem uma agenda cheia de compromissos e não tem tempo ou não podem ter um horário e dia da semana certo para os treinos. Com a flexibilidade do personal, os treinamentos vão sendo ajustados para o cumprimento das metas e objetivos do cliente.
  5. Algumas pessoas desejam mais privacidade ou não gostam do barulho e agitação das academias, preferindo realizar as atividades em sua própria casa ou seu condomínio.
  6. Pessoas que precisam melhorar seu quadro de saúde, controlando e melhorando os níveis de colesterol, diabetes, hipertensão, obesidade, problemas cardíacos e pulmonares entre outros.
  7. Gestantes ou mulheres que queiram preparar seu corpo para gestação, fazendo um controle de peso e fortalecendo a musculatura que é mais exigida na gestação além de ajudar na hora do parto.
  8. Algumas pessoas que já praticam atividade física, mas desejam uma melhora na estética (fortalecimento muscular e combate a flacidez) ou na performance esportiva.
  9. Pessoas que procuram um aumento na produtividade e ânimo ao trabalhar e querem evitar doenças do trabalho como LER/DORT.
  10. Melhorar a disposição nas atividades diárias, redução do estresse e buscar uma melhora na qualidade do sono, devem praticar atividades físicas com acompanhamento.

- Idosos podem praticar atividades físicas?

Sim, não só podem como devem fazer atividades físicas, porém na maioria dos casos essas pessoas necessitam de cuidados especiais, principalmente as que possuem alguma limitação física ou problemas de pressão alta, diabetes, etc.. O Personal Trainer é uma escolha recomendada para prescrever e supervisionar essa população, pois o mesmo levará em consideração qualquer limitação física ou de saúde.

- Posso treinar com mais uma pessoa?

O trabalho pode ser realizado com duas pessoas sem perder a qualidade do serviço. Podem ser amigos, familiares ou casais. Lembrando só que há preços especiais para duas pessoas.

- Passei por uma cirurgia plástica, posso voltar a fazer exercícios físicos?

Se o seu médico já te deu alta e te liberou para atividade física, você pode retoma-lá, porém alguns cuidados serão necessários e o Personal poderá ajudar, auxiliando e programando uma série de atividades em que você possa se sentir mais seguro sem correr riscos.

- O personal pode me atender onde eu quiser?

Sim. Pode ser feito o atendimento na academia de sua escolha, na academia de seu prédio ou condomínio, na sua casa ou em lugares alternativos como parques, praças, clubes ou centros esportivos.

- Viajo muito e gosto de freqüentar a academia do hotel onde fico hospedado, sendo assim como o Personal poderá me auxiliar?

O Personal poderá realizar uma planilha de treino no qual poderá enviar via e-mail para que você possa realizar os exercícios onde estiver.

- É possível contratar um Personal Trainer só para melhorar minha flexibilidade, alongamento e postura?

Sim. É possível fazer um trabalho só objetivando as melhoras dessas habilidades físicas, fazendo uma reeducação postural e treinando seu alongamento e flexibilidade. O encurtamento muscular pode ocasionar lesões e causar dores e desconfortos.

- Já pratico atividade física sozinho, por que ter um Personal Trainer?

Mesmo as pessoas que conseguem manter a rotina de atividade física podem ter um profissional que auxilie nos treinos, garantindo uma execução dos exercícios mais correta e segura. Podendo tirar dúvidas sobre sua postura e saber se está realmente no caminho correto para alcançar com sucesso seus objetivos.

- É muito caro contratar um Personal Trainer?

Não é caro, pois o custo benefício com certeza será satisfatório. Antigamente as pessoas achavam que só celebridades poderiam ter um Personal Trainer, hoje o serviço é acessível para tantas outras pessoas.
Vários fatores podem influenciar no preço final como: valor da taxa da academia, local onde se realizará os treinos, etc...